4ª Festival Gastronômico começa nesta 5ª em Serra Talhada; saiba as novidades

4ª Festival Gastronômico começa nesta 5ª em Serra Talhada; saiba as novidades

Publicado por .

Publicado em 11 dez 2025, 11h18 | Atualizado em 11 dez 2025, 11h18

Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (10), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra TalhadaElyzandro Nogueira. Em pauta, o secretário falou sobre as expectativas para a realização da quarta edição do Festival Gastronômico do Sertão do Pajeú, que acontecerá neste final de semana, de 11 a 13 de dezembro, na Estação do Forró, em Serra Talhada.

Durante os três dias do evento, acontecem aulas shows com chefs, concurso gastronômico e apresentações musicais com: Banda Vizzu e Gabriel Salvador, no dia 11/12;  Pajeuzeiros e Chicão, no dia 12/12 e Fabiola Leite e Ricardo Cardouzo Trio, no dia 13/12. As apresentações musicais acontecem sempre a partir das 20h. O evento acontecerá na Estação do Forró.

“Bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, hotéis, tem crescido muito com este festival, porque, não são apenas três dias de festa, a gente faz uma qualificação geral em todo o setor, promovendo cursos. Desde a semana passada, temos oito chefes do Instituto César Santos aqui, fazendo consultorias nos bares e restaurantes da cidade, mantendo o calendário de visitas pontuais para estar trazendo novidades e aperfeiçoando o que a nossa gastronomia tem de melhor, a gastronomia regional e também daqui, que é muito boa e muito forte. Tem também a realização dos cursos, que já estão acontecendo, inclusive um voltado para doces, que é com a chefe Ana Corina, nacionalmente conhecida e está ministrando o curso sobre doces natalinos, no Senac”, explicou o secretário, continuando:

“O festival conta com pessoas daqui da cidade, com uma gastronomia diversificada, são 28 boxes, de bares, restaurantes e lanchonetes, que estão presentes. Vai ter sushi, comida de boteco, pasteis, pizzas, uma variedade imensa para a população ir para lá curtir uma boa comida, uma boa música e um ambiente favorável também para levar as crianças, pois, vamos ter parques, oficinas para crianças e uma cozinha show do Instituto César Santos, onde toda noite vão se apresentar dois chefes lá, fazendo uma receita diferente, para a população, além disso, teremos também, o campeonato da melhor comida de Serra Talhada”, finalizou Nogueira.

Fonte: Farol de notícias

Compartilhar na Rede

Ary Vasconcelos – Especialista em Conteúdo para o COMPARTILHAR NA REDE Ary Vasconcelos é um especialista na criação de conteúdos relevantes e informativos para o COMPARTILHAR NA REDE, abordando temas de grande interesse para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo