
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou uma mulher pela prática de injúria homofóbica. A decisão, unânime, é da 2ª Turma Criminal do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ministério Público do DF e Territórios (MPFDT), autor da denúncia, a agressora e a vítima eram colegas de trabalho e, durante uma discussão, a ré teria xingado o colega com diversas palavras e repetido a expressão “viadinho” diversas vezes. Para o MPDFT, houve ofensa à dignidade e ao decoro da vítima diante do uso de elementos referentes à orientação sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pena fixada pelo tribunal foi de dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, além de 12 dias de multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Absolvição revista
Na 1ª instância a mulher havia sido absolvida. O MPDFT recorreu da decisão alegando que os insultos tiveram conotação pejorativa e humilhante, em um contexto de de desprezo e discriminação, e os desembargadores da 2ª Turma entenderam que o processo possui provas suficientes de autoria e materialidade. Segundo eles, as provas mostram “referências pejorativas à orientação sexual da vítima como forma de ataque, demonstrado dolo da ré de discriminá-la ou menosprezá-la”.
Venha fazer parte da nossa Comunidade!
Entre agora em nossos grupos VIP Gratuito!
ACESSAR GRUPOSVenha fazer parte da nossa Comunidade! Aqui, você encontra artigos especializados, dicas valiosas e atualizações regulares sobre os temas mais relevantes para o seu sucesso financeiro, estilo de vida e crescimento pessoal. Nosso objetivo é oferecer conteúdos de qualidade para ajudá-lo a maximizar seus ganhos financeiros, entender opções como business loans, investment banking services, e organizar suas finanças pessoais com apoio de um personal financial consultant.
Além disso, você terá acesso a conteúdos sobre sustainable fashion brands que são tendência no mundo da moda, aprenderá homemade pizza recipes e outras receitas fáceis para o dia a dia, encontrará inspiração espiritual com mensagens sobre fé e religião, além de dicas práticas para o lar como vegetable gardening e home maintenance.
Nossa central de grupos oferece oportunidades reais com foco em apps de produtividade, aplicativos financeiros e mobile apps que facilitam sua rotina e ajudam a gerar renda extra. Este é o espaço ideal para aprender a gerar renda, economizar, se organizar e crescer patrimonialmente, sem abrir mão de estilo, sabor e espiritualidade.
Fique conectado e aproveite o que preparamos especialmente para você. A educação financeira, o planejamento estratégico e o equilíbrio em todas as áreas da vida são os primeiros passos para o seu sucesso. O melhor: estamos juntos nessa jornada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desembargador Silvanio Barbosa dos Santos, relator do caso, afirmou que os termos utilizados ultrapassaram o limite de uma troca de insultos comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao contrário, evidenciam uma clara intenção de humilhar e desvalorizar a vítima, atingindo diretamente sua dignidade com base em sua identidade, especificamente por ela ser homossexual”, disse.