Defesa de Bolsonaro parte pra cima do STF e exige fim da prisão domiciliar
Publicado por Compartilhar na Rede.
Publicado em 03 out 2025, 09h43 | Atualizado em 10 out 2025, 13h15

A defesa de Jair Bolsonaro protocolou, na noite desta quinta-feira (1º), um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja analisado um requerimento apresentado no dia 23 de setembro, que pede a suspensão da prisão domiciliar ao ex-presidente. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com a publicação, o pedido da defesa de Bolsonaro foi fundamentado no fato de o ex-presidente não ter sido incluído pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no pedido de condenação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo por coação.
Os advogados do ex-presidente entendem que o fato dele também não ter sido denunciado reforçaria a tese de que não há o que justifique a manutenção das medidas restritivas contra Bolsonaro.
Entre as restrições questionadas pela defesa estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, a proibição de manter contato com autoridades ou embaixadores estrangeiros e a vedação de se aproximar de embaixadas e consulados.
A defesa de Bolsonaro pediu ainda a liberação dos contatos telefônicos do ex-presidente com os seus advogados.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o magistrado entender que o ex-presidente descumpriu as medidas cautelares impostas a ele, como o veto à aparição em redes sociais.
No dia 3 de agosto, Bolsonaro apareceu em perfis de aliados dirigindo mensagens aos apoiadores, que realizavam manifestações em todo o Brasil.
Compartilhar na Rede
Ary Vasconcelos – Especialista em Conteúdo para o COMPARTILHAR NA REDE Ary Vasconcelos é um especialista na criação de conteúdos relevantes e informativos para o COMPARTILHAR NA REDE, abordando temas de grande interesse para o público.
