Durante reunião, Prefeitura de Petrolina esclarece como serão os atendimentos na Casa Azul
Publicado por Compartilhar na Rede.
Publicado em 03 abr 2025, 11h12 | Atualizado em 13 nov 2025, 14h53
A unidade foi entregue nessa quarta-feira e vai atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Além do trabalho que será realizado pela equipe da Educação, serão disponibilizados também atendimentos com equipes da Saúde, Assistência Social e AGE.
Lígia Anny, representante da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), esteve no evento e celebrou a iniciativa. “Foi um momento esclarecedor. Esse é um projeto lindo, um sonho que se tornou realidade. Sou grata pelo esforço de toda a equipe. Os profissionais estão de parabéns e tenho certeza que muitas crianças terão uma vida melhor com esse atendimento”, declarou.
Durante a reunião, foi exibido vídeo com uma mensagem da Dra Berenice Piana, autora da Lei Berenice Piana, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com transtornos do espectro autista. “Não pude estar presente, mas estou em pensamento e parabenizo a todos por terem a sensibilidade de levar a frente um projeto tão humano e tão lindo como este”, afirmou. A Casa Azul iniciará os atendimentos ao público na próxima segunda-feira (7).

A Prefeitura de Petrolina realizou nesta quinta-feira (3) a reunião “Conhecendo a Casa Azul”, um encontro que reuniu representantes das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Saúde, Assistência Social e Combate à Fome, Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE – Petrolina), associações, profissionais da área e membros da comunidade. O objetivo do encontro foi apresentar o funcionamento da Casa Azul, espaço multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes autistas.
Conforme explicado durante a reunião, a Casa Azul funcionará como um espaço de transição apenas para crianças autistas que enfrentam sofrimento na escola regular devido à alta demanda sensorial. A cada seis meses, a equipe multidisciplinar reavaliará os avanços da criança para que, quando estiver preparada, possa retornar ao ambiente escolar tradicional.
Compartilhar na Rede
Ary Vasconcelos – Especialista em Conteúdo para o COMPARTILHAR NA REDE Ary Vasconcelos é um especialista na criação de conteúdos relevantes e informativos para o COMPARTILHAR NA REDE, abordando temas de grande interesse para o público.
