Escola municipal de Salgueiro recebe palestra da PF, com direito a passeio de helicóptero para os alunos

Escola municipal de Salgueiro recebe palestra da PF, com direito a passeio de helicóptero para os alunos

Publicado por .

Publicado em 12 fev 2026, 09h54 | Atualizado em 12 fev 2026, 09h54

Estudantes da Escola Municipal Paulo Fernando, localizada no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vivenciaram uma manhã de conscientização nesta quarta-feira, 11, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Polícia Federal. Agentes da corporação estiveram na unidade escolar e ministraram uma palestra sobre vocação e prevenção às drogas.

Após as orientações, a PF tornou a atividade ainda mais especial, proporcionando aos alunos e professores um passeio de helicóptero pela cidade – uma experiência única, que certamente ficará marcada na memória das crianças e educadores.

O policial federal Thales explicou que a iniciativa aproxima a PF da comunidade escolar, contribuindo para a formação de cidadãos de bem. “Essa é uma ação que a Polícia Federal desenvolve constantemente, visitando as escolas. É uma oportunidade que nós da Polícia Federal temos de passar para as crianças os valores necessários para se tornar um bom cidadão. É um momento que incentivamos as crianças a estudar, se afastar das drogas e respeitar os professores”, destacou.

Thales acrescenta que a ação também pode incentivar as crianças a se tornarem policiais federais no futuro. “Vários policiais federais estudaram em colégios públicos. Atualmente, aqui em Salgueiro, temos três futuros policiais, que passaram [em concurso público] e agora estão fazendo curso de formação em Brasília e quem sabe, no futuro, vêm trabalhar aqui em Salgueiro. Então é uma forma que nós temos de incentivar os alunos a seguirem o caminho desses três que estão em Brasília nesse momento.”

O professor Thiago Nunes ressaltou a importância da iniciativa para o setor da educação do município. “É uma sementinha que está sendo plantada hoje e que no futuro vai despertar vocações quanto a essa área [da segurança]. A Secretaria de Educação está de parabéns em compartilhar conosco essa experiência, enquanto instituição escolar, para que a gente possa dar continuidade ao nosso trabalho, junto com os nossos alunos, de uma forma exemplar e que visa um futuro melhor para as nossas crianças “, disse.

Juliana Silva

Voltar ao Topo