- por Juliana Silva

O Náutico está de volta à Série B. De forma dramática, o Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 nos Aflitos, neste sábado (11), e conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hélio Borges abriu o placar no primeiro tempo. João Maistro fez gol contra, mas Paulo Sérgio (pênalti) fez o gol da classificação aos 41 minutos do segundo tempo. Aos 52 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brusque, mas o VAR confirmou o impedimento assinalado pelo assistente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alvirrubro chegou aos 8 pontos e acabou em segundo lugar, atrás da Ponte Preta, que derrotou o Guarani por 2 a 0 e acabou com 13 pontos. O Guarani acabou com 7 pontos e o Brusque com 6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O JOGO
O técnico Hélio dos Anjos surpreendeu na escalação, com o garoto Samuel no meio de campo ao lado de Wenderson e Vitinho. No ataque, Paulo Sérgio começou no banco de reserva e Bruno Mezenga ganhou nova oportunidade. No Brusque, que veio no esquema 3-5-2, destaque para o volante Jean Mangabeira (ex-Náutico).
Venha fazer parte da nossa Comunidade!
Entre agora em nossos grupos VIP Gratuito!
ACESSAR GRUPOSVenha fazer parte da nossa Comunidade! Aqui, você encontra artigos especializados, dicas valiosas e atualizações regulares sobre os temas mais relevantes para o seu sucesso financeiro, estilo de vida e crescimento pessoal. Nosso objetivo é oferecer conteúdos de qualidade para ajudá-lo a maximizar seus ganhos financeiros, entender opções como business loans, investment banking services, e organizar suas finanças pessoais com apoio de um personal financial consultant.
Além disso, você terá acesso a conteúdos sobre sustainable fashion brands que são tendência no mundo da moda, aprenderá homemade pizza recipes e outras receitas fáceis para o dia a dia, encontrará inspiração espiritual com mensagens sobre fé e religião, além de dicas práticas para o lar como vegetable gardening e home maintenance.
Nossa central de grupos oferece oportunidades reais com foco em apps de produtividade, aplicativos financeiros e mobile apps que facilitam sua rotina e ajudam a gerar renda extra. Este é o espaço ideal para aprender a gerar renda, economizar, se organizar e crescer patrimonialmente, sem abrir mão de estilo, sabor e espiritualidade.
Fique conectado e aproveite o que preparamos especialmente para você. A educação financeira, o planejamento estratégico e o equilíbrio em todas as áreas da vida são os primeiros passos para o seu sucesso. O melhor: estamos juntos nessa jornada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Náutico começou nervoso, errando alguns passes na defesa. Mas aos sete minutos, com o gol da Ponte Preta contra o Guarani, a torcida incendiou os Aflitos, dando o recado para o time, que com esse resultado, bastava vencer os catarinenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empurrado pela galera, o Timbu foi para cima. Aos 16, Vinícius avançou, mas bateu por cima do travessão de Matheus Nogueira. Aos 19, o goleiro do Brusque fez grande defesa em cabeçada de Mezenga. Logo em seguida, o centroavante alvirrubro arriscou de fora da área e Matheus Nogueira defendeu de novo.
E a pressão deu resultado. Aos 32 minutos, Hélio Borges bateu, o goleiro Matheus Nogueira defendeu, mas no rebote o mesmo Hélio Borges estufou as redes: 1 a 0 e explosão de alegria nos Aflitos. O Timbu controlou muito bem o jogo e o Brusque só levou perigo na bola parada até o fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Dominado no primeiro tempo, o Brusque voltou com uma mudança para a etapa complementar, com a entrada de Biel no lugar de Guilherme Pira. O Náutico voltou com a mesma formação. Mas antes dos 15 minutos, o zagueiro Carlinhos teve que ser substituído por João Maistro.
O Brusque cresceu no jogo e por pouco não empatou aos 19. DG ficou cara a cara com Muriel, driblou o goleiro alvirrubro, mas bateu para fora. Logo depois, Hélio dos Anjos mexeu no ataque, com as entradas de Paulo Sérgio e Igor Bolt nos lugares de Mezenga e Hélio Borges. Mas aos 29, os catarinenses empataram. Em lance bizarro, João Maistro marcou gol contra: 1 a 1.
Tensão nos Aflitos, pois o resultado desclassificava o Náutico. Mas aos 39, Otusanya foi derrubado dentro da área. Pênalti. Paulo Sérgio chamou a responsabilidade e fez 2 a 1.
Os minutos finais foram de apreensão. O árbitro deu nove minutos de acréscimos. Aos 51 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Mas o VAR confirmou impedimento que o assistente tinha assinalado. Pênalti desmarcado. E fim de jogo! Náutico 2 a 1.
Fonte: Diario de Pernambuco