Náutico x Sport: Timbu terá desfalque de peso para duelo contra o Leão; saiba
Publicado por Juliana Silva.
Publicado em 17 jan 2026, 10h14 | Atualizado em 17 jan 2026, 10h14

Hélio dos Anjos terá que realizar mudança no time titular para o clássico contra o Sport. Foto: Gabriel França / Náutico
O Náutico enfrenta um desfalque importante para o Clássico dos Clássicos contra o Sport, marcado para domingo, 18 de janeiro, às 18h, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O técnico Hélio dos Anjos confirmou que o volante Wenderson não vai jogar devido a um quadro de fadiga muscular, que deixou o jogador fora também da partida anterior, e será preservado para não agravar a condição física, com previsão de retorno apenas na próxima semana.
Com a ausência do volante, o comandante alvirrubro terá que promover uma mudança no meio-campo do Timbu. Auremir, Pedro Ricardo e Ramon aparecem como possíveis opções.
Muito provavelmente, o Timbu deve reutilizar a formação que teve na estreia, com: Muriel, Arnaldo, Mateus Silva, Igor Fernandes, Yuri, Samuel Félix, Auremir (Ramon), Dodô, Vinícius, Paulo Sérgio e Toró. Técnico: Hélio dos Anjos.
Por que é chamado de Clássico dos Clássicos?
Centenário e com mais de 500 jogos, Náutico e Sport se preparam mais um grande clássico pela frente. No domingo, 18 de janeiro, os clubes se enfrentam nos Aflitos, às 18h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O primeiro duelo entre as equipes foi disputado em 1909, porém, só recebeu a alcunha de “Clássico dos Clássicos” em 1940 por um extinto jornal pernambucano.
O nome de Clássico dos Clássicos surgiu em 1940, pela última rodada do estadual, quando o Jornal Pequeno, tradicional e extinto do Recife, chamou a partida desta forma: “O jogo que vão realizar, amanhã, à tarde, no estádio da Ilha do Retiro, as equipes do Náutico e do Esporte, é dos mais tradicionais da capital. Podemos dizer que se trata do primeiro clássico do futebol pernambucano”.
