Petrolina abrirá solicitação de vagas para alunos novatos com necessidades especiais

Petrolina abrirá solicitação de vagas para alunos novatos com necessidades especiais

Publicado por .

Publicado em 24 nov 2025, 08h49 | Atualizado em 24 nov 2025, 08h49

(Foto: ilustração – arquivo Blog Carlos Britto)

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), abre o período de solicitação de vagas para estudantes novatos com Necessidades Educacionais Especiais que ingressarão na rede municipal em 2026. A etapa é exclusiva para este público e ocorre antes das matrículas gerais.

Segundo a secretaria, as solicitações podem ser feitas até sexta-feira (28), presencialmente na sede, das 8h às 16h. Para realizar o pedido, é preciso levar documentação do estudante e do responsável, além de laudos médicos que comprovem condições como PcD, Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), Transtornos Globais do Desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, conforme a legislação vigente.

Após o período exclusivo para estudantes com necessidades educacionais especiais, o cronograma seguirá normalmente para os demais alunos. As informações podem ser obtidas diretamente na unidade educacional desejada ou pelo telefone da SEDUCE: (87) 3983-6440.

Fonte: Carlos Britto

Compartilhar na Rede

Ary Vasconcelos – Especialista em Conteúdo para o COMPARTILHAR NA REDE Ary Vasconcelos é um especialista na criação de conteúdos relevantes e informativos para o COMPARTILHAR NA REDE, abordando temas de grande interesse para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo