Polícia prende homem acusado de planejar atentado no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste Sábado (20), um suspeito de planejar um atentado em Brasília. Identificado como sendo o corretor de imóveis Lucas Leitão Ribeiro, a prisão foi feita pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev), após ele ser monitorado por publicações nas redes sociais com ameaças. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, Lucas usava suas redes sociais para publicar “ameaças explícitas” e fazer convocações violentas, incitando o confronto armado, além de ações coordenadas contra autoridades. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser preso na Bahia, enquanto se dirigia a Brasília. Na época ele confessou o planejamento de um atentado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estávamos monitorando e conseguimos detectar que ele demonstrou o mesmo comportamento do ano passado, exteriorizando a vontade de vir a Brasília e proferir ataque às instituições”, disse o delegado da DPCev, Fabrício Borges. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em trechos divulgados pelas autoridades incluem declarações do corretor onde convocava pessoas “para uma guerra” e que no Brasil deveria conquistar outros países. “Já temos um primeiro país para conquistar: Portugal”. Ele ainda chamou pessoas para bloquear rodovias e afirmou ter intenção de “virar o ano no presídio”.

foto

Juliana Silva

Voltar ao Topo