Prefeitura de Cedro-PE muda banca organizadora de concurso e diz que taxa de quem já se inscreveu deve ser devolvida pela Consulpam

Prefeitura de Cedro-PE muda banca organizadora de concurso e diz que taxa de quem já se inscreveu deve ser devolvida pela Consulpam

Publicado por .

Publicado em 21 fev 2026, 08h05 | Atualizado em 20 fev 2026, 16h52

O concurso público da Prefeitura de Cedro-PE, com provas adiadas desde março de 2025, teve uma nova movimentação nesta quinta-feira, 19. A gestão municipal comunicou que rompeu o contrato com a Consulpam, em decorrência de “pendências legais”, e contratou uma nova banca organizadora, a Universidade Patativa do Assaré (UPA).

No comunicado, a prefeitura se isenta de qualquer responsabilidade pela devolução da taxa de quem já se inscreveu. “O dinheiro das inscrições feitas por candidatos junto à banca anterior está nos cofres da própria empresa, que deverá se responsabilizar pelo devido ressarcimento aos pagantes”, informa, acrescentando que a banca pode ser penaliza judicialmente se não fizer a devolução.

A prefeitura ainda esclarece que todas as informações, cronogramas e editais do concurso público serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais do governo. “As informações relacionadas às etapas seguintes do concurso —vagas, salários, inscrições e data da prova— serão publicadas nos meios de comunicação da Prefeitura, devendo ser desconsiderados quaisquer outros conteúdos divulgados por terceiros”, conclui.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Juliana Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo