Prefeitura de Cedro-PE muda banca organizadora de concurso e diz que taxa de quem já se inscreveu deve ser devolvida pela Consulpam
Publicado por Juliana Silva.
Publicado em 21 fev 2026, 08h05 | Atualizado em 20 fev 2026, 16h52

O concurso público da Prefeitura de Cedro-PE, com provas adiadas desde março de 2025, teve uma nova movimentação nesta quinta-feira, 19. A gestão municipal comunicou que rompeu o contrato com a Consulpam, em decorrência de “pendências legais”, e contratou uma nova banca organizadora, a Universidade Patativa do Assaré (UPA).
No comunicado, a prefeitura se isenta de qualquer responsabilidade pela devolução da taxa de quem já se inscreveu. “O dinheiro das inscrições feitas por candidatos junto à banca anterior está nos cofres da própria empresa, que deverá se responsabilizar pelo devido ressarcimento aos pagantes”, informa, acrescentando que a banca pode ser penaliza judicialmente se não fizer a devolução.
A prefeitura ainda esclarece que todas as informações, cronogramas e editais do concurso público serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais do governo. “As informações relacionadas às etapas seguintes do concurso —vagas, salários, inscrições e data da prova— serão publicadas nos meios de comunicação da Prefeitura, devendo ser desconsiderados quaisquer outros conteúdos divulgados por terceiros”, conclui.
Da redação do Blog do Chico Gomes
