CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os outros sete aliados que foram condenados no inquérito da trama golpista devem começar a cumprir as suas penas a partir de dezembro deste ano. As informações são da Agência Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, fontes do Supremo Tribunal Federal (STF) disseram que as penas começarão a ser executadas se os recursos das defesas forem rejeitados pela Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recursos das defesas
Após o julgamento, o STF tem até 60 dias para publicar o documento que contém os votos proferidos pelos ministros. Em seguida, as defesas dos condenados terão cinco dias para apresentar os embargos de declaração, recurso usado para apontar omissões e contradições no texto final do julgamento.
Geralmente, esse tipo de recurso não muda o resultado do julgamento e costuma ser rejeitado. A expectativa é que o recurso possa ser julgado pela Primeira Turma, entre novembro e dezembro. Se forem rejeitados, o STF vai determinar a execução imediata das penas.
Venha fazer parte da nossa Comunidade!
Entre agora em nossos grupos VIP Gratuito!
ACESSAR GRUPOSVenha fazer parte da nossa Comunidade! Aqui, você encontra artigos especializados, dicas valiosas e atualizações regulares sobre os temas mais relevantes para o seu sucesso financeiro, estilo de vida e crescimento pessoal. Nosso objetivo é oferecer conteúdos de qualidade para ajudá-lo a maximizar seus ganhos financeiros, entender opções como business loans, investment banking services, e organizar suas finanças pessoais com apoio de um personal financial consultant.
Além disso, você terá acesso a conteúdos sobre sustainable fashion brands que são tendência no mundo da moda, aprenderá homemade pizza recipes e outras receitas fáceis para o dia a dia, encontrará inspiração espiritual com mensagens sobre fé e religião, além de dicas práticas para o lar como vegetable gardening e home maintenance.
Nossa central de grupos oferece oportunidades reais com foco em apps de produtividade, aplicativos financeiros e mobile apps que facilitam sua rotina e ajudam a gerar renda extra. Este é o espaço ideal para aprender a gerar renda, economizar, se organizar e crescer patrimonialmente, sem abrir mão de estilo, sabor e espiritualidade.
Fique conectado e aproveite o que preparamos especialmente para você. A educação financeira, o planejamento estratégico e o equilíbrio em todas as áreas da vida são os primeiros passos para o seu sucesso. O melhor: estamos juntos nessa jornada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o placar da votação foi de 4 votos a 1 pelas condenações, os réus não terão direito a levar o caso para o plenário do STF. Para que isso ocorresse, eles precisariam de, ao menos, dois votos pela absolvição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde os réus vão cumprir as penas
Bolsonaro e os outros sete condenados não devem cumprir as penas em celas comuns. De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), oficiais do Exército têm direito à prisão especial.
Entre os condenados, quatro militares são do Exército (Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, os generais Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Braga Netto), um da Marinha (o almirante Almir Garnier) e dois delegados da Polícia Federal (Anderson Torres e Alexandre Ramagem).
As celas especiais estão localizadas no presídio da Papuda, na superintendência da Polícia Federal ou nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal da trama golpista, será o responsável por definir o local de cumprimento das penas.
Bolsonaro pode seguir em prisão domiciliar
A defesa do ex-presidente Bolsonaro também poderá cumprir a pena em prisão domiciliar por conta de problemas de saúde, decorrentes da facada desferida contra ele na campanha eleitoral de 2018. No entanto, a medida ainda precisa ser avaliada por Moraes.