Salgueiro forma novos profissionais com curso de capacitação em equipamentos pesados
Publicado por Juliana Silva.
Publicado em 22 mar 2026, 14h53 | Atualizado em 22 mar 2026, 14h53

Neste domingo, 22 de março, Salgueiro celebrou a conclusão de um importante curso de capacitação profissional, que abrangeu 60 horas de aulas teóricas e práticas. A aula final ocorreu no antigo parque de exposições, onde os participantes puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em treinamentos com equipamentos pesados, como patrol, retroescavadeira, pá carregadeira e trator agrícola.
O curso teve participação de 200 inscritos , que também tiveram acesso a uma plataforma online com conteúdo pedagógico complementar, garantindo aprendizado abrangente . Vale destacar que, no mercado, cursos semelhantes costumam custar em torno de R$ 2.000, mas, em Salgueiro , a iniciativa foi realizada sem custos para os alunos .
A realização do curso foi possível graças à articulação do vereador Michel Vasconcelos e ao apoio da prefeitura de Salgueiro, liderada pelo prefeito Fabinho e pela secretaria de Desenvolvimento Rural, sob a direção de Roseli Regina. A equipe de seis professores do MVB Cursos e do Instituto Benigno Masiero também desempenhou um papel fundamental na formação dos alunos.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. É gratificante ver tantos alunos prontos para ingressar no mercado de trabalho com novas habilidades e conhecimentos”, afirmou o vereador Michel Vasconcelos.
Com essa iniciativa, Salgueiro dá um passo importante em direção ao desenvolvimento econômico e social da região, capacitando profissionais para atender às demandas do setor agrícola e de construção civil.
