UPE abre seleção simplificada com 37 vagas para professor; saiba como se inscrever
Publicado por Juliana Silva.
Publicado em 31 maio 2026, 14h35 | Atualizado em 31 maio 2026, 14h35

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou a abertura de uma seleção simplificada para a contratação temporária de 37 professores universitários auxiliares. O salário é de R$ 2.930,77 para uma jornada de 40 horas semanais.
As inscrições começaram neste sábado (30) e devem ser feitas pela internet até 10 de junho. A seleção, realizada pela Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), é voltada para profissionais com diploma de curso superior e pós-graduação.
O processo seletivo contará com uma única etapa de avaliação curricular que valerá 100 pontos, de acordo com os critérios de pontuação previstos no edital. A taxa de inscrição custa R$ 70.
Os candidatos aprovados poderão atuar nos seguintes cursos:
– Ciências Sociais
– Direito
– Pedagogia
– Geografia
– Odontologia
– Medicina
– Fisioterapia
– Terapia Ocupacional
– Nutrição
– Enfermagem
– Educação Física
– Administração
– Computação
– Engenharia
As vagas estão distribuídas entre os campi Benfica, na Zona Oeste do Recife, e Santo Amaro, na área central da capital, além das unidades localizadas em Petrolina, Serra Talhada e Arcoverde, no Sertão do estado, Mata Norte e Mata Sul, e Garanhuns, no Agreste.
O edital está disponível no site oficial da UPE. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado até o dia 30 de junho.
Os contratos temporários terão duração de até 12 meses, com possibilidade de renovação, conforme prevê a Lei Estadual nº 14.547/2011.
Fonte: G1
