Em primeiro discurso, papa Leão XIV agradece Francisco, pede diálogo e paz
Por CompartilharnaRede
Robert Francis Prevost falou pela primeira vez como novo papa Leão XIV, na tarde desta quinta-feira (8) no Vaticano.
"A paz esteja com todos vocês. Irmãos e irmãs, caríssimos. Essa é a primeira saudação do Cristo ressuscitado bom pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês. Alcançasse a família de vocês e todas as pessoas, onde quer que elas estejam. Todos os povos, toda a terra, que a paz esteja com vocês", disse em seu primeiro pronunciamento.
Ele usou seu discurso para homenagear seu antecessor, papa Francisco, a quem agradeceu. Ele diz que quer "prosseguir com a bênção" do argentino.
"Essa é a paz de Cristo ressuscitado. Uma paz desarmada e uma paz desarmante, humilde e perseverante que provém de Deus, Deus que nos ama a todos incondicionalmente. Guardamos ainda em nossos ouvidos aquela voz fraca, mas sempre corajosa do Papa Francisco, que abençoava Roma. O papa que abençoava e dava sua bênção para todo o mundo. Naquela manhã, no dia da Páscoa, permitam-me dar prosseguimento daquela mesma benção. Deus nos ama, Deus ama todos vocês. O mal não irá prevalecer. Estamos todos na mãos de Deus", disse.
"Portanto, sem medo, juntos de mãos dadas com Deus e uns com os outros, prossigamos. Somos discípulos de Cristo. Cristo nos precede. O mundo precisa da sua luz. A humanidade precisa dele como a ponte para ser alcançada por Deus e por seu amor. Nos ajudem também, uns aos outros, nos ajudem a construir pontes com diálogo, com encontro, todos juntos, em um único povo, sempre em paz. Obrigado, Papa Francisco!", acrescentou.
