Petrolina vai representar Pernambuco em competição estadual de xadrez
Por CompartilharnaRede
Alunos da Escola Municipal Dom Antonio Malan se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares de Pernambuco
Petrolina segue colhendo os frutos de investimentos na educação e no incentivo ao esporte escolar. Alunos da Escola Municipal Dom Antonio Malan conquistaram o vice-campeonato por equipes, na Fase Regional dos 64º Jogos Escolares de Pernambuco (JEP’s), na modalidade Xadrez. Agora os estudantes irão representar o município – e o estado – na etapa estadual da competição, na categoria de 12 a 14 anos, que acontecerá em junho, em Recife. Na categoria individual, a escola também conquistou medalha de ouro na mesma modalidade.

A conquista é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Secretaria de Educação, que há vários anos aposta no xadrez como ferramenta de aprendizado, raciocínio lógico e disciplina entre os estudantes. Segundo a gestora da unidade, os resultados vêm sendo consistentes: nos últimos três anos, os alunos têm sido premiados nas etapas municipais e regionais dos JEP’s, consolidando a escola como uma referência local na modalidade.
“É um trabalho feito com muito empenho e que vem rendendo frutos importantes. Dois dos alunos premiados no xadrez, também são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática, a OBMEP, e isso atribuímos ao xadrez, que tem um papel pedagógico muito forte. Ver nossos alunos se destacando é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar”, ressaltou a gestora Helenilda de Amorim.
Texto: Fabiana Diniz - Assessora de Comunicação da Secretaria de Educação
Fonte: Secom da prefeitura de Petrolina
Imagens
