Polícia Militar implanta em Salgueiro sistema contra roubos e furtos de Salgueiro

Por CompartilharnaRede
14 de Julho de 2017
Visualizações: 3417

A Polícia Militar, através do 8° BPM, está implantando em Salgueiro e região um sistema para combater roubos e furtos de aparelhos celulares. Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o sistema “Alerta Celular” é um ambiente virtual em que o cidadão pode cadastrar um ou mais aparelhos celulares vinculados ao seu CPF.

Com um banco de dados, a Polícia Civil poderá rastrear os celulares apreendidos com criminosos e devolver aos seus donos. De acordo com a SDS, os celulares correspondem a 55% dos alvos de roubos no Estado.

O sistema pode ser acessado no site da SDS-PE, no banner “Alerta Celular”. É preciso fazer um cadastro informando o nome completo, CPF, RG e e-mail, além de cadastrar os números dos aparelhos. Em seguida, o mais importante é fornecer o IMEI, o registro único do celular. O código pode ser verificado digitando os caracteres *#06#. Podem aparecer mais de um número.

Caso o celular seja furtado ou roubado, o número IMEI estará vinculado ao CPF do verdadeiro proprietário e a polícia poderá localizá-lo. Além de desmotivar assaltos, a ação também inibe a aquisição de aparelhos sem procedência.

Fonte do vídeo: Imprensa SDS PE

Vídeos

Imagens

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 17/05/2022 01:17:56
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 17/05/2022 00:49:43
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK